LANÇAMENTO DO GUIA DESCORCHADOS 2019 EM SP E RJ

Reportagem SP e RJ

Pelo seu tamanho e peso, o "Guia Descorchados 2019" sem dúvida é o maior guia de vinhos que traz o melhor da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

 

Nesta edição foram 4341 amostras de vinhos degustados dos quatro países participantes. Patrício Tápia, organizador e idealizador do guia, mostra em mais de mil páginas além dos vinhos e suas pontuações, sugestões de harmonizações.

 

O lançamento do Guia Descorchados 2019 foi no Villaggio JK, na Vila Olímpia em São Paulo. Participaram muitos produtores e enólogos no evento, o público presente pode trocar informações, degustar os vinhos e levar o Guia.

 

Na master class, especialistas de uma forma descontraída conversaram com os profissionais do vinho de diversas partes do Brasil.

Além de São Paulo, foi organizado uma mostra na cidade do Rio de Janeiro no Shopping Village Mall, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

 

O guia, é uma boa ferramenta para o profissional do vinho, lojistas, importadores e para o consumidor brasileiro.

Entrevistas no Lançamento do Guia em São Paulo

Daniel Geisse e Carlos Abarzúa

"Estamos sempre renovando os produtos e buscando a melhor qualidade, para isso, plantamos vinhedos próprios, assegurando cada vez mais a qualidade. A Cave Geisse é uma das primeiras vinícolas a elaborar espumantes no método tradicional. Estamos caminhado para uma denominação de origem, Pinto Bandeira será a primeira região do novo mundo para vinhos espumantes." Carlos Abarzúa - Enólogo

Ignacio Edwards

"Luis Felipe Edwards é uma vinícola familiar com seus próprios vinhedos, toda a família está envolvida nos negócios. Descorchados é um grande evento para mostrar o potencial dos vinhos chilenos de todos os vales e variedades que produzimos. Estamos presentes com nossos vinhos em todo o Brasil."

Ignacio Edwards - Diretor Comercial

Rafael Tirado

"O nosso sauvignon blanc é um vinho de estilo diferente. Um vinho com uma acidez muito particular. Existem muitos na costa do oceano pacífico. Eu comecei a 15 anos atrás com esse vinho na Cordilheira dos Andes, sou pioneiro. Um solo vulcânico com muitas cinzas e um clima com noites frias. É um vinho com muita mineralidade e acidez."

Rafael Tirado - Enólogo

Francisco Grohnert

"Temos um projeto com 5 anos que se chama Tara. Uma produção de pequenas quantidades no deserto ao norte do Chile. Vinhos sem filtrar, sem clarificar, baixa aplicação de sulfito e com leveduras selvagem. São 5000 garrafas para todo o mundo, sendo cerca de 800 a 900 garrafas reservadas para o mercado brasileiro." 

Francisco Grohnert - Gerente Comercial

Pablo Aguilera

"Para nós é sempre importante neste evento, apresentar o nosso cabernet sauvignon da região do Maipo Alto, onde esta cepa reina. A Perez Cruz é uma especialista em cabernet sauvignon. A safra 2015 e a novidade, um vinho jovem com consistência e concentração." 

Pablo Aguilera - Gerente de Exportação

Adriano Miolo

"O Guia Descorchados é uma referência para o vinho brasileiro e produtores. O nosso 100% Touriga Nacional Single Vineyard safra 2018 é o nosso destaque. Ele foi elaborado na Campanha Meridional no Sul do Brasil, é um vinho de casta portuguesa que tem feito muito sucesso no mercado de vinhos brasileiros " 

Adriano Miolo - Enólogo

Por Francisco Carneiro

Produção São Paulo - Sommelière Solimar Amaral

19-04-2019