Viagem no tempo com Finca la Anita

Uma degustação virtual organizada pela agência Ch2a Comunicação e conduzida por Manuel Mas, fundador da Finca La Anita e os enólogos Soledad Vargas e Richard Bonvin.

Captura de Tela 2021-07-29 às 18.45.59.png

A Vinícola Finca La Anita foi fundada por Manuel Mas em 1992. Finca La Anita é reconhecida como uma das responsáveis pela revolução enológica na Argentina nos anos 90.

Uma pequena mala de viagem com vinhos foi enviada para os profissionais, dentro amostras de diferentes estilos e safras. A proposta deste encontro online foi fazer uma viagem na história da vinícola e seus vinhos. Manuel Mas, iniciou a palestra contado como tudo começou mergulhando na história da vinícola. Cada vinho com sua identidade, os mais longevos apresentando bons resultados no conjunto geral. Finca La Anita é uma das marcas mais premiadas da Argentina, além da bela história da vinícola, seus vinhos contam a história do vinho argentino.

A Finca La Anita, localizada região de Agrelo, ao sul de Mendoza, foi uma das pioneiras na Argentina a se concentrar na produção de vinhos de qualidade premium, com isso, teve um papel fundamental no desenvolvimento desta região. A elaboração de seus vinhos está a cargo da dupla de enólogos Soledad Vargas, uma das mais talentosas enólogas da nova geração portenha com mais de dez anos de trabalhos na Finca La Anita e Richard Bonvin, suiço que se estabeleceu na Argentina em 2004 após viajar o mundo trabalhando para diversas vinícolas. Os vinhos produzidos são pautados por propósitos e conceitos originais. Atualmente a vinícola faz parte do grupo suiço Origin Wines, com operações na Europa e Africa do Sul.

 

Vinhos disponíveis na www.totalvinhos.com.br (consumidor final) e www.tdpwines.com.br (pessoa jurídica)

Os Vinhos

 

Finca La Anita Tocai Friulano 2010 - Não passa em madeira, é um vinho que representa a história dos brancos de Mendoza. Uma uva que chegou a ocupar grandes áreas, perdeu espaço para as tintas, mas sempre representou uma boa parcela das vendas de brancos da vinícola. É exportada sob o nome Sauvignonesse devido ao registo do nome Tocai Friulano pela Hungria. Bom frescor e mineralidade.

 

Finca La Anita Malbec 2001 - Grande intensidade aromática, este poderoso 100% Malbec mescla notas de eucalipto com frutas vermelhas maduras, como cerejas, e aportes terciários como tabaco e chocolate. Passagem por 12 meses em barricas francesas e americanas.

 

Finca La Anita Linea Tonel 2000 - Idealizado por Miguel Brascó, este corte de 70% Syrah e 30% Malbec foi envelhecido em grandes tonéis de carvalho.

 

Finca La Anita Petit Verdot 2018 - Tinto de cor profunda, com reflexos violáceos, este 100% Petit Verdot destaca-se pelo intenso aroma frutado, com notas de chocolate e café, equilibrado por um elegante toque herbáceo. Em boca sobressaem-se suas notas delicadas de menta e eucalipto. Passa 12 meses em barricas francesas novas e de um ano de uso com tosta média.

 

Finca La Anita Gran Corte 2018  - Encorpado e elegante, o Gran Corte se destaca por sus complexidade aromática e equilibrio. Aromas de especiarias, baunilha, café e frutas vermelhas. 59% Syrah e 41% Malbec com passagem de 15 meses em barricas de carvalho frances.

 

Finca La Anita Varúa Blend 2017 - Este blend de 40% Merlot, 40% Syrah e 20% Cabernet Sauvignon tem cor intensa, fechada, desenvolve-se em muitas camadas aromáticas, como cerejas, frutas negras maduras e noz moscada, complementadas por notas de chocolate branco e defumado. Em boca, tem longo final e muita elegância. Passa 15 meses em barricas novas francesas.

 

Conheça mais a vinícola https://www.fincalaanita.com/

 

Compartilhe com um amigo ou nas redes sociais

07-2021