O Vinho dos Descobridores

Marques de Casa Concha lança campanha "Descobridores" com enólogo Marcelo Papa e o chef Felipe Bronze, e convida consumidores a descobrirem o universo fascinante de um grande vinho.

Captura de Tela 2021-11-12 às 09.46.39_3.png
Captura de Tela 2021-11-12 às 19.10.44.png

Marques de Casa Concha lança este mês a campanha Descobridores, com o famoso enólogo Marcelo Papa, responsável pela premiada linha de oito rótulos da Concha Y Toro. Junta-se a ele, o chef Felipe Bronze, que irá descobrir com o enólogo as infinitas possibilidades de harmonização e combinações com as receitas e experiências que desenvolverá ao longo da campanha. Filmes serão veiculados no YouTube e nas mídias sociais de Marques de Casa Concha ( @marquesdecasaconchabr ), mensagens-chave em torno dos pilares da marca, seu espírito nobre e a paixão por apuradas técnicas de cultivo.

20211110123815__MG_6713_2.jpeg

A campanha baseia-se em três pilares – o sentido de origem e diversidade de terroirs da linha Marques de Casa Concha; a comprovada excelência dos vinhos, todos eles acima de 90 pontos; e a experiência, que permitirá que consumidores descubram o fascinante mundo do vinho. Conheçam sua história, suas cepas, as possibilidades de harmonização e muito mais! O tema central da “Descobridores” parte do pressuposto
de que Marques possibilita viajar sem se mover, e de que através dele se descortinam novas culturas, constroem-se memórias e histórias que carregamos pela existência. O mote é em torno dessa jornada de descobertas que Marques de Casa Concha proporciona e que nos convida a descobrir também.

Entrevista com o enólogo Marcelo Papa

Veronica Hahn, Diretora de Marketing da Viña Cocha y Toro e Nelson Berto, Brand Manager da Viña Cocha y Toro, explicam detalhes dessa nova campanha.

Captura de Tela 2021-11-12 às 19.05.31.png
Captura de Tela 2021-11-12 às 09.32.51_3 (1).png

A participação do chef Felipe Bronze consolida a reputação de Marques de Casa Concha como linha de vinhos ultra-gastronômicos, que permitem múltiplas harmonizações dado à diversidade de seu portfolio rico e amplo, com oito cepas para explorar em diferentes propostas, seja com carnes, pescados ou queijos. A cada mês, Papa e Bronze compartilharão suas descobertas, ampliando e reverberando a campanha de modo contínuo, e convidando apreciadores e consumidores a embarcar com eles nesta jornada.

 
“A campanha reforça a vocação da Concha Y Toro de se aproximar cada vez mais de seus consumidores, ao proporcionar a eles experiências e descobertas que ficarão em suas memórias, e que esperamos, possam fazer parte de seus bons momentos de lazer, sempre com um vinho excelente, como os da linha Marques de Casa Concha. Como maior vinícola da América Latina, nosso compromisso é trazer ao público brasileiro a essência da vitivinicultura chilena, umas das melhores e mais reconhecidas globalmente”, comenta Pietro Capuzzi, Head de Marketing da VCT Brasil.

Marcelo Papa: Descobridor de Terroirs

Captura de Tela 2021-11-12 às 19.04.36.png
Captura de Tela 2021-11-12 às 19.04.27.png
Captura de Tela 2021-11-12 às 19.04.15.png

O processo de descobrimento é complexo e requer mais que sensibilidade ou curiosidade científica. Assim como os famosos “narizes” de altas perfumarias no mundo, enólogos também buscam as melhores expressões para suas criações, aquela fórmula perfeita que origina lendas em suas respectivas categorias, usando de um sexto sentido apurado ancorado por anos de estudos e técnica. Autenticidade, originalidade e respeito às origens norteiam o trabalho destes mestres, assim como o de Marcelo Papa, diretor técnico da Viña Concha Y Toro e responsável pela linha Marques de Casa Concha. Ele é conhecido por sua indiscutível capacidade de detectar tipos e características de solo usando sua experiência e intuição para encontrar os melhores solos e regiões para o cultivo de uvas que melhor expressem a riqueza de sua origem.

Atualmente são 8 rótulos na linha completa, incluindo Rosé, Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Sauvignon, Carmenère, Malbec e Etiqueta Negra. Suas uvas são cultivadas desde a costa, passando pela Cordilheira dos Andes, representando toda a diversidade do Chile. Possui 7 origens para suas variedades, o que garante que cada uma delas seja cultivada na área mais adequada a seu tipo, resultando em vinhos excepcionais.

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais.

11-2021