Taylor's Declara Terceiro Vintage Consecutivo

A Taylor´s, uma das mais antigas e tradicionais casas de vinho do Porto, fundada em 1692, anuncia o lançamento do Taylor´s Vintage Clássico 2018. Embora uma declaração destas ocorra apenas 3 vezes por década, a sequência excepcional de anos significou que a vinícola conseguiu fazer um terceiro Vintage consecutivo.

Considerado um dos vinhos mais icônicos do mundo, o Taylor's Vintage Clássico é feito apenas nos melhores anos, conhecidos como safras "declaradas". Vinho do Porto digno dos colecionadores, os Vintages Clássicos envelhecerão por décadas na adega, desenvolvendo lentamente a elegância e harmonia, que são marcas registradas deste tipo de Porto.

Segundo Adrian Bridge, diretor-geral da Taylor´s "As nossas propriedades são cultivadas para que todas as uvas tenham o potencial de se tornar Vintage. Em 2018, as condições gerais foram excelentes, mas no Douro Superior foram excepcionais. A Quinta de Vargellas, propriedade da Taylor´s num remoto recanto do vale do Douro, produziu vinhos excelentes."

O enólogo-chefe da Taylor´s, David Guimaraens, afirma "O que mais se destaca no Taylor's 2018 são os seus impressionantes taninos lineares, a sua profundidade de aroma e a sua maravilhosa e complexa fruta multicamadas".

No Brasil, os rótulos Taylor´s são importados com exclusividade pela Qualimpor www.qualimpor.com.br e podem ser encontrados nas lojas especializadas e empórios de todo o país. Os vinhos Taylor´s Vintage Clássico 2018 serão engarrafados em julho deste ano e estarão disponíveis no Brasil no início de 2021.

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais: 

VINHOS PELO MUNDO e Agência TEMA Assessoria de Comunicação

 

06-2020