Lançamento dos Vinhos Orgânicos "LES ANIMALS"

O almoço harmonizado e apresentação dos vinhos orgânicos "LES ANIMALS", contou com a presença de François Perrin e sua esposa Isabel Sued do Chateau de Beaucastel.

 

É uma seleção de vinhos frescos e frutados da família Perrin. Os vinhedos estão em Luberon e na encosta do Mont Ventoux no sul da França.🇫🇷Nos rótulos, destacam-se: o Urso Branco (o branco), o Elefante Rosa (o rosé) e a Formiga Vermelha (o tinto). São três lindas garrafas que parecem ser feitas para os meses de verão e que lindamente se apresentam nas mesas. São vinhos🍷frescos, fáceis de beber e harmonizam 100% com o clima brasileiro.

 

Os vinhos são da Importadora ACF WINES. O evento foi organizado pelo Grupo Baco com apresentação de Marcelo Copello, Alberto de Suede Ramos e François Perrin. Veja na reportagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Filosofia De Beaucastel

Respeitar o terroir, significa tanto o solo, o meio ambiente e a história do lugar.

Pioneira na inovadora agricultura biológica em 1950 e biodinâmica, em 1974, a família Perrin está profundamente convencida que, para fazer um vinho expressivo, a uva deve ter gosto, e deve revelar a essência dos aromas e a grandeza de suas origens.

 

No Castelo de Beaucastel, a videira sofre a influenciada do seu universo, isto é, a terra, os animais e as estrelas. Abelhas, pássaros, cigarras e outras joaninhas vivem em harmonia com o vinhedo. Todos os dias, o trabalho é estimular a fisiologia da planta e sua resistência natural dentro de um ecossistema único.

O Urso Branco

É ideal para um aperitivo ou com uma refeição simples.

O Terroir - Antigos depósitos aluviais de pedras redondas e planas, margas calcárias e manchas de argila criadas por fluxos alpinos aluviais.

O Processo - As uvas são levemente esmagadas, em seguida, pressionadas em uma prensa pneumática, antes da clarificação do mosto e da fermentação fria.  Isso ocorre em cubas para 90% da mistura, com 10% fermentados em barricas novas de carvalho com agitação.  O vinho permanece em tanques de aço inoxidável até o mês de janeiro até ser engarrafado.

 

As Variedades - Bourboulenc, Grenache blanc, Roussanne, Ugni Blanc e Vermentino.

 

O Elefante Rosa

Se você gosta de vinhos rosé, este é fácil de beber, perfeitamente adequado para aperitivos e culinária simples. Muito bom para levar para a piscina e praia, entre os três, foi o que mais se destacou.

O Terroir - Depósitos aluviais antigos com seixos lisos e redondos, marga calcária, com algumas áreas denominadas Collets du Luberon, zonas rochosas próximas à argila, resultado de escoamentos de dilúvio alpino.

O Processo - O vinho é elaborado pelo método Saignée, tem vinificação em tanques de aço inoxidável, é engarrafado em janeiro.

 

As Variedades - Cinsault, Grenache e Syrah.

 

A Formiga Vermelha

É um vinho fresco, frutado, equilibrado, despretensioso, genuíno e saboroso. Bom para uma boa carne.

O Terroir - As vinhas estão localizadas nas encostas do Mont Ventoux. A altitude oferece frescor, o que proporciona um bom nível de acidez às uvas. De acordo com a altitude, ao redor da base do Mont Ventoux, encontra-se calcário. Solos vermelhos do Mediterrâneo misturam-se com detritos de giz e pedras redondas.

O Processo - Quase todas as uvas são levemente esmagadas e fermentadas em cubas de cimento de 150 e 300 hectolitros. A fermentação é clássica e prolongada. O vinho é mantido em cubas e grandes barris de carvalho por dez meses, depois engarrafado em julho.

 

As Variedades - Carignan, Cinsault, Grenache, Syrah

06-03-2019

Galeria de Fotos