Viña Ventisquero lança Kalfu Sumpai Pinot Noir no 8º Tasting Wines of Chile em SP

No dia 8 de agosto durante a Masterclass que abriu a programação do 8º Tasting Wines of Chile em São Paulo, a Viña Ventisquero apresentou um de seus ícones, o Enclave 2011, projeto mais recente da parceria entre Felipe Tosso, enólogo-chefe da Ventisquero, e o enólogo australiano John Duval. Um Cabernet Sauvignon clássico reinterpretado ao estilo Ventisquero, elaborado em Pirque, Alto Maipo, região dos mais prestigiados Cabernets do Chile.

 

Já o Kalfu Sumpai é um tinto 100% Pinot Noir elaborado no Vale de Leyda, que integra a nova linha e também chega ao Brasil através da Cantu Importadora. Os vinhos Kalfu são elaborados pelo talentoso enólogo Alejandro Galaz, conhecido pela elegância de seus vinhos e experiência em vinhos costeiros.

 

'Kalfu significa ‘Azul’ em Mapudungún, língua dos indígenas originários do Chile. É a cor mais importante da cultura Mapuche, porque está associada à origem da vida. A linha Kalfu é resultado do que há de melhor nos vales costeiros mais extremos do Chile, como os mais desérticos ao norte. É um convite para percorrer 600 km da costa chilena através de diferentes terroirs. Uma diversidade que permite criar vinhos distintos, frescos, elegantes e com acidez pronunciada, representando fielmente a sua origem.

 

Kalfu é como o azul do Pacífico, um convite a descobrir a misteriosa origem da vida.

Fonte: Ch2a Comunicação                  14-08-2018