VINHOS DE PORTUGAL UM MUNDO DISTINTO

Na cidade do Rio de Janeiro, Wines of Portugal - FENADEGAS realizaram a mostra "Vinhos de Portugal um mundo distinto". O Hotel Pestana em Copacabana foi o palco da apresentação. A FENADEGAS representa um grupo de adegas cooperativas que promove os seus vinhos há mais de sete anos. Este grupo, representa um número total de 27 adegas associadas que correspondem aproximadamente a 20% da produção de Portugal. Possui uma média anual de volume de negócios na ordem dos 86,5 milhões de euros, das quais 13% são exportações. A produção média é por volta dos 110 milhões de litros numa área de vinho de aproximadamente 22.000 hectares. Estas adegas são modernas, competitivas e têm a sua própria história com sua tradição e terroir na área da produção do vinho. Os vinhos são: Vinho Verde Branco, Vinho Rosé, Vinho Branco, Vinho Tinto, Vinho Moscatel, Vinho do Porto e Espumante.

GALERIA DE FOTOS

       Participaram na apresentação do Rio de Janeiro: Adega da Vermelha da região de Lisboa, Adega de Cantanhede da região da Bairrada, Adega de Pegões da região da Península de Setúbal, Porto Réccua Caves Vale do Rodo da região do Douro e Vercoope da região do Vinho Verde.

   Os enólogos portugueses: Jaime Quendera da Adega de Pegões, Osvaldo Amado da Adega Cantanhede e Maria Antónia Gomes da Porto Réccua, palestraram a Master Class de Vinhos Portugueses. Em destaque os vinhos: Via Latina Alvarinho(Vercoope), Colheita Seleccionada 2015(Adega de Pegões), Mundus Reserva 2010(Adega da Vermelha), Marquês de Marialva Grande Reserva 2010(Adega de Cantanhede), Porto Reccua 20 anos(Porto Réccua Caves Vale do Rodo).  06-05-2016