Bodega Garzón Lança 13 Novos Rótulos

A Bodega Garzón está localizada próximo de Punta del Leste e La Barra no Uruguai. Com mais de 240 hectares de vinhedos, pertence ao Grupo Agroland. Seus vinhos tem a consultoria de Alberto Antonini, referência mundial em produção de vinhos premium.

A World Wine importadora dos vinhos da Garzón, apresentou no Restaurante Gero Trattoria no Shopping Leblon no Rio de Janeiro, uma degustação das novas linhas de produtos, agora divididos nas categorias Estate, Reserva e Single Vineyard. São 13 rótulos da Bodega uruguaia que chegam ao Brasil.

Reconhecida por sua biodiversidade e um terroir privilegiado, a Garzón apresenta importante mudança em seus rótulos e linhas, chegando a 13 produtos. Desenvolvidos com a assessoria do conceituado enólogo Germán Bruzzone, as elaborações são próprias e premiadas internacionalmente.

 

As três linhas são compostas por produtos feitos com uvas de caráter único e inigualável e que marcam um momento importante da marca. Estavam presentes na degustação os principais membros deste novo projeto, o diretor Christian Wyle e o viticultor Eduardo Felix. Os vinhos se mostraram agradáveis, bem equilibrados e com propostas distintas nas suas variedades. Vale experimentar cada novidade deste lançamento!       13-05-2017

Linha Estate

Feitos 100% com uvas próprias dos vinhedos em Garzón, destacam o Tannat, Pinot Noir Rosé, Sauvignon Blanc, Pinot Grigio e Cabernet de Corte. Os vinhos brancos são sedosos e agradáveis ​​e os tintos apresentam aromas frutados e robustos.

Linha Reserva

São feitos a partir de uvas selecionadas à mão. Ao lado do já conhecido e preimado Tannat, aparecem o Cabernet Franc, Marselan e Alvarinho que expressam fielmente o caráter do terroir que a bodega acrescentou. A influência positiva das brisas do Atlântico sobre as vinhas trazem um vinho branco com frescor mineral; enquanto os tintos são suculentos e frescos, com taninos muito suaves e um conteúdo mineral delicado. Na degustação não foi apresentado o Marcelan.

Foto: Bodega Garzôn

Linha Single Vineyard

Apresenta produtos elaborados a partir da atenção aos mínimos detalhes e representam o terroir de Garzón em seu máximo esplendor, portadores do DNA de parcelas únicas selecionadas para cada uma das variedades: Tannat, Petit Verdot, Pinot Noir e Alvarinho. Assim, cada rótulo da linha é único, impossível de ser reproduzido em outro lugar, mesmo que a partir de uma outra parcela da mesma região.

Conheça mais sobre a vinícola: http://bodegagarzon.com/pt/

Fonte: Suporte comunicação

Fotos: Vinhos Pelo Mundo

         Bodega Garzón (Foto Vinho Marcelan)