Maior feira profissional de vinhos na América Latina promove degustação online sobre vinhos brasileiros

Wine South America traz ao público a oportunidade de degustar vinhos com Cecília Aldaz, Jéssica Marinzeck, Daniel Perches, Vinícius Santiago, Rodrigo Ferraz e Sefora Kniphoff.

No dia 13 de maio, a Wine South America, maior e principal feira profissional de vinhos na América Latina, traz ao público a oportunidade de participar de uma degustação online sobre vinhos brasileiros.

O encontro acontecerá às 19 horas, e contará com a participação de sommeliers e digital influencers de diferentes áreas, formando um amplo e diversificado painel sobre As Indicações Geográficas do Vinho Brasileiro: Campanha Gaúcha, Altos Montes, Farroupilha, Pinto Bandeira, Vales da Uva Goethe e Vale dos Vinhedos (D.O).

Para falar sobre o tema, o evento reunirá Cecília Aldaz, apresentadora do programa "Um Brinde ao Vinho"; Jéssica Marinzeck, da Evino; Sefora Kniphoff, que compartilha suas experiências no perfil @vinhosecaminhos; Daniel Perches, criador do blog Vinhos de Corte; Vinícius Santiago, da ABS-RS; Rodrigo Ferraz, do canal Vinhos de Bicicleta; e o presidente da Associação Brasileira de Sommeliers - Seção Rio Grande do Sul (ABS-RS), Júlio César Kunz, conduzindo a degustação.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.winesa.com.br/summit. Quem quiser acompanhar a prova degustando os vinhos em casa, pode comprar o ‘Kit Wine Summit’ no site da Evino. São 6 vinhos (três tintos, um branco, um espumante e um espumante rosé) e o valor do kit é de R$ 440,00.

"A parceria com a Evino possibilita que as pessoas possam acompanhar em casa a degustação, tendo a experiência completa. Dessa forma, ficarão ainda mais evidentes a qualidade e a diversidade do vinho brasileiro", antecipa Júlio César Kunz.

Os Desafios do Vinho em 2021

No dia 12 de maio, também dentro da programação do Wine Summit, grandes profissionais do setor vão falar sobre o mercado do vinho e os desafios impostos pelo segundo ano da pandemia. Felipe Galtaroça, CEO da Ideal Consulting, vai apresentar um panorama do segmento de vinhos no Brasil, sob o tema ‘Como o vinho brasileiro pode manter o crescimento diante dos desafios do mercado?’, apresentando dados do setor vitivinícola nacional do primeiro trimestre.

 

Vão debater o assunto com ele, de forma digital, o sócio-fundador e co-CEO da Evino, Ari Gorenstein; o sócio-proprietário do The Wine Pub e sócio da importadora Cellar Vinhos, Eduardo M. Araujo; o proprietário da Vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira (RS), Daniel Panizzi; o cirurgião vascular e sommelier, Leandro Baena, conhecido como @chorodavideira; o diretor da Cantu Importadora, Julio Vargas; e o sócio-proprietário da Bodega Sossego e da Vineria1976, René Ormazabal Moura.

O Wine Summit integra e antecipa a programação da Wine South America, que chega ao seu terceiro ano em 2021, após duas edições bem-sucedidas. A feira já se estabeleceu como o principal encontro de negócios da indústria do vinho no Brasil e está programada para os dias 22 a 24 de setembro.

 

A atividade é promovida juntamente com as entidades setoriais Uvibra, Sindivinho, Fecovinho e Agavi, através da Uvibra-Consevitis-RS - conselho formado por entidades do vinho, atrelado à União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) e Associação Brasileira de Sommeliers - Seção Rio Grande do Sul (ABS-RS).

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais: 

VINHOS PELO MUNDO e Agência Ch2a Comunicação www.ch2a.com.br

 

05-2021