Wines of Chile On the Road 2021 Digital

Captura de Tela 2021-08-03 às 20.07.06.png

Convidados, profissionais, comunicadores, lojistas e os amantes do vinho se conectaram pela plataforma Zoom e YouTube junto com as vinícolas chilenas ao vivo em 18 estados brasileiros em todas as regiões do país

terceira edição do Wines of Chile On the Road Digital aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto. A feira itinerante de vinhos promovida pela associação que representa 76 das principais vinícolas chilenas no mercado global, este ano, contou com a participação de 24 produtores chilenos, que se conectaram em 4 apresentações transmitidas ao vivo.

No total, mais de 700 convidados acompanharam o evento ao vivo pelo Zoom e

assistiram às aulas sobre vinhos chilenos, seguidas de degustações guiadas pelos

enólogos e representantes das vinícolas, que se conectaram direto do Chile para a

apresentação.

 

Os convidados assistiram ao evento de 18 estados, em todas as regiões do Brasil e tiveram a oportunidade de provar mais de 40 rótulos premium do Chile, de diferentes tipos, estilos e expressões que o país oferece.

Com a mediação dos especialistas Diego Arrebola e Jessica Marinzeck, o evento

contou com a participação de algumas das mais destacadas vinícolas chilenas,

incluindo Aromo, Bisquertt, Bodegas Tagua Tagua, Casa Silva, Casas del Bosque,

Château Los Boldos, Concha y Toro, Cono Sur, De Martino, Emiliana Organic

Vineyards, Garcés Silva, Haras de Pirque, Koyle, Maquis, Montes, Morandé, Neyen

Apalta Estate, Odfjell, Requingua, San Pedro, Santa Rita, Sutil Wines, Ventisquero e

Viu Manent.

O evento marca um importante momento para o vinho chileno no Brasil, já que desde

2020, o Chile assumiu a liderança no ranking de exportações de vinhos, ultrapassando pela primeira vez os Estados Unidos, a China, o Reino Unido e o Japão.

Captura de Tela 2021-08-09 às 16.02.47.png
Captura de Tela 2021-08-03 às 18.14.07.png

“Estamos orgulhosos do grande sucesso desta terceira edição de nossos Wines of Chile on the Road”, comenta Angelica Valenzuela, Diretora Comercial da Wines of Chile. “Embora não possamos estar presencialmente no Brasil, o formato online nos permitiu ter um alcance maior, chegando a lugares e pessoas que de outra forma não seria possível”, afirma ela. E complementa: “Estamos felizes por ter alcançado mais de 700 comunicadores e profissionais do vinho no Brasil, trazendo-lhes o melhor dos nossos vinhos, produtos que personificam a nossa qualidade, diversidade, sustentabilidade e inovação”.

Captura de Tela 2021-08-09 às 16.21.03.png

A Feira Virtual e a Masterclass

Foram mais de 3.600 vinhos enviados aos convidados em cerca de 600 kits de degustação, cada um destinado a um dos temas de apresentação da Masterclass e da Feira Virtual. Pensadas para os profissionais do mercado de vinhos, as apresentações da Feira Virtual abordaram os temas dos Vinhos para Consumidores Exploradores, os Tintos Clássicos, os Vinhos de Verão e os Vinhos Premiados do Chile. Já as Masterclasses, desenvolvidas especialmente para os especialistas e comunicadores, incluíram os temas Passado e Futuro, Clássicos de Qualidade, Vinhos de Costa e Novas Fronteiras do Chile. Durante as apresentações, Diego Arrebola conduziu o público em uma viagem virtual

pelas principais regiões vitivinícolas do Chile: do Norte delimitado pelo deserto do Atacama, até o Sul, na fronteira com a Patagônia; e da costa do Oceano Pacífico, passando pelos vales centrais e chegando ao sopé da cordilheira dos Andes. Em seguida, sommelière Jessica Marinzeck apresentou os temas do dia e convidou os enólogos e representantes das vinícolas para apresentarem os seus vinhos, além de

trazer perguntas e comentários do público. Além da transmissão pelo Zoom para os convidados, o evento também foi exibido para o público geral pelo YouTube da Wines of Chile Brasil, que teve cerca de 2 mil visualizações durante os dias do evento. Durante a semana, a página da @winesofchilebr foi marcada mais de 500 vezes em publicações e stories no Instagram e no Facebook, com as hashtags #winesofchilebrasil #degustachile e #vinhoschilenos.

Desde julho, a página www.winesofchileontheroad.com recebeu cerca de 3 mil visitas. Pelo site, os apreciadores do vinho chileno puderam conferir todos os detalhes do Wines of Chile On the Road Digital 2021 e se cadastrar para ler o novo ebook oficial do evento, que este ano conta com dois artigos exclusivos assinados pelos especialistas Arthur Azevedo e Suzana Barelli.

 

Mais de 1 mil pessoas puderam baixar a nova edição do livro, que além dos artigos, inclui o conteúdo didático sobre as regiões vinícolas chilenas, e um perfil dos produtores participantes do evento e os seus vinhos. “O ProChile orgulha-se de apoiar o Wines of Chile on the Road Digital 2021, onde o vinho, o embaixador do Chile no mundo, é o grande protagonista”, afirma María Julia Riquelme, diretora comercial do ProChile Brasil. “Nosso objetivo é contribuir com a geração de negócios e fomentar as exportações – que em 2020 alcançou a marca de US$ 185 milhões de dólares – e também destacar a nossa cultura, a nossa identidade, as nossas raízes e as inovações que podem transformar o vinho chileno no cenário internacional, complementa ela.

Galeria de Fotos

Acompanhe no Instagram do @vinhospelomundo uma série dos 12 vinhos enviados com todos os detalhes.

Baixe o ebook do evento que está disponível. Um show de informações, uma verdadeira aula e ilustrações sobre os vinhos do Chile: https://winesofchileontheroad.com/ebook/23-07/Ebook_Wines%20of%20Chile.pdf

Assista as gravações do evento, seguem disponíveis no YouTube da Wines of Chile Brasil:

https://www.youtube.com/channel/UCGI-1T7V-fFN_6C65uqFgHA

Compartilhe com um amigo ou nas redes socias.

08-2021