Vinhos de Portugal no Rio de Janeiro 2017

O Maior Evento de Vinhos Portugueses no Rio de Janeiro Reuniu 72 Produtores de Diferentes Regiões de Portugal

Foi a quarta edição do evento com mais de 500 rótulos. O número de amantes do vinho vem a cada edição crescendo durante os três dias do evento. Em um ambiente informal, o público pôde participar nas diversas atividades ao redor do vinho. Degustar os vinhos portugueses é aprender sobre a história deste país e apreciar um dos melhores produtos produzidos em Portugal. Estiveram presente no evento para um bom bate papo direto com quem faz o vinho, Dirk Niepoort, Luís Pato, Anselmo Mendes, Filipe Carvalho, José Venâncio e Domingos Alves de Sousa. Eles trocaram informações com os participantes nas degustações.

Em Portugal são usadas numerosas castas. A vastíssima quantidade de castas nativas com cerca de 285 tipos diferentes, permite produzir uma grande diversidade de vinhos com personalidades muito distintas.

Algumas das castas tintas Portuguesas mais importantes são: Touriga NacionalBagaCastelãoTouriga Franca e Trincadeira. Entre as castas brancas Portuguesas destacam-se: AlvarinhoLoureiroArintoEncruzadoBical e Fernão Pires. Apesar de terem características próprias, a mesma casta de uva poderá produzir vinhos diferentes nas condições em que é cultivada. As principais regiões vinícolas portuguesas são: Minho, Douro, Bairrada, Valpaços, Alentejo, Madeira, Bucelas, Colares, Carcavelos, Setúbal e Algarve.

O evento já conquistou o público carioca com mais de 20 mil pessoas participando este ano. Em São Paulo, de 09 a 11 de Junho, será realizado pela primeira vez uma edição com o mesmo formato onde participarão 64 produtores com 400 rótulos. O evento é uma realização do Jornal O Globo com o Público de Portugal.

Mais informações: www.vinhosdeportugal2017.com.br

Vídeo Clip e Fotos: Vinhos Pelo Mundo

05-06-2017