Marcelo Copello e o Livro "Vinho & Muito Mais"

Em 'Vinho e muito mais', Marcelo Copello, crítico de vinhos de fama internacional, vai muito além de instruir qual tipo de vinho combina com cada prato e procura explicar as origens da bebida, a diferença entre as uvas e as melhores safras e se propõe a provar que há sempre um bom vinho para acompanhar qualquer situação.

Assim como um momento de poesia pode nos dar a eternidade inteira, segundo Mario Quintana, um gole de vinho também pode fazer o tempo parar, segundo Marcelo Copello. Concordo com os dois, e são analogias como essas que fazem do livro “Vinho & Muito Mais”, uma deliciosa fermata num vinhedo da Borgonha.

Fermata é um elemento musical na partitura indicando que a nota deverá ser prolongada por um tempo maior do que ela realmente dura, como se a gente esticasse o tempo para poder saborea-lo melhor. O vinho é mesmo assim. Temos que aprecia-lo com muita calma, e fazer com que o “bpm” da vida reduza a velocidade para um adagio preguiçoso e aí sim, que se abram todos os aromas. Portanto, coloque um Chet Baker na “vitrola”, abra uma boa garrafa de rouge e deguste esse delicioso livro com o tempo de Kairos.

Listamos abaixo outros livros de Marcelo Copello. 24-01-2018

http://www.marcelocopello.com/livros

Vinho & Algo Mais

Os Sabores do Douro e do Minho

O Diário de um Náufrago Em um Mar de Vinho

O Vinho para quem tem Estilo

Vino Y Algo Más

Wine & Something Else