Grupo Bulgheroni da Itália no Brasil

500.jpg

Francisco Carneiro

(Chico Cineasta)

A World Wine recebeu no Brasil a visita de Stefano Capurso, CEO do Grupo Bulgheroni na Itália, que passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, para compartilhar sua experiência no universo do vinho e apresentar a Itália por meio dos rótulos das marcas que representa desde 2018: Dievole, Podere Brizio e Tenuta Meraviglia.

Com 330 hectares de vinhedos plantados, o Grupo está presente nas três maiores denominações da Toscana (Chianti Classico, Montalcino e Bolgheri). “Estamos nos aproximando do mercado brasileiro com olhar cuidadoso. Sabemos que trata-se de uma categoria forte no país e por isso contamos com um importador forte e exclusivo, que nos ajudará a criar relações para um crescimento sólido”, afirma Stefano Capurso.

Há 10 anos a família Bulgheroni faz história no universo do vinho, com propriedades na Argentina, Estados Unidos, Uruguai (com a famosa Bodega Garzón, um dos best sellers da World Wine) e também de algumas regiões do Velho Mundo, como Bordeaux, na França, e Toscana, na Itália. As vinícolas são altamente sustentáveis e possuem tecnologia de ponta. Nomes de peso como o renomado enólogo italiano Alberto Antonini e o famoso chefe argentino Francis Mallmann fazem parte do time.

O CEO do Grupo Bulgheroni na Itália, o executivo Stefano Capurso, veio ao país para apresentar as marcas italianas Dievole, Podere Brizio e Tenuta Meraviglia, exclusivas do portfólio da Importadora World Wine.

Conheça mais sobre cada marca e os rótulos disponíveis no portfólio World Wine

 

*Dievole

Localizada ao norte de Siena, na cidade de Vagliagli, Dievole está há aproximadamente 450 metros de altitude. Nessa região, o vinho já é produzido por quase 1000 anos, muitas vezes lutando com um clima difícil. Atualmente 80 hectares são plantados com videiras fincadas em solos calcários, com abundância em fósseis marinhos. O objetivo de Dievole é recuperar o caráter das uvas autóctones da Toscana com o máximo respeito pela autenticidade de terroir.

*Podere Brizio

Contando com 33 hectares de terreno, a Podere Brizio possui cerca de 11,5 hectares plantados com Sangiovese, e outros 2 hectares com oliveiras. Essa incrível joia fincada em Montalcino utiliza as práticas mais naturais possíveis, com objetivo de capturar o caráter que os rodeia e trazê-lo até a taça. Toda a propriedade se concentra na agricultura sustentável, com filosofia de utilizar apenas leveduras nativas, gerando vinhos autênticos e complexos. A rica terra vermelha, comum nesta vertente, é o lugar perfeito para as vinhas e para esse tipo de produção, que a propriedade vem consistentemente realizando desde 2013.

Tenuta Meraviglia

Em Bolgheri, no topo da colina que domina a paisagem, Tenuta Meraviglia, que significa "maravilha", diz tudo com o seu nome: maravilhosas vistas ao longo do litoral toscano. Jovem, a tenuta possui a visão clara de transmitir aromas e sabores autênticos do local. Contando com 30 hectares plantados com castas bordalesas e locais, elabora vinhos com práticas sustentáveis e naturais, que se mostram expansivos, com personalidade e harmoniosos. Desta forma, as uvas melhor expressam seus atributos mais distintos, tornando-se vinhos envolventes e agradáveis. Isto também vem do trabalho meticuloso realizado na vinícola, que pratica fermentação espontânea usando exclusivamente levedura indígena em cubas de concreto, o que garante a micro oxigenação do mosto e refinamento em grandes barris de carvalho francês, que preserva e aperfeiçoa as qualidades organolépticas do mosto uvas.

Sobre World Wine

Fundada em 1999, a World Wine é uma das maiores referências na difusão da cultura do vinho no Brasil. Seu portfólio é repleto de grandes produtores do mundo todo, com mais de dois mil rótulos e lojas que reúnem qualidade, diversidade e sofisticação. As compras também podem ser realizadas pelo site, onde os clientes têm acesso a mais informações sobre os produtos. www.worldwine.com.br

20-05-2019