Lançamento Miolo Lote 43 Safra 2012 - RJ

GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

   A Miolo promoveu no Rio de Janeiro, um exclusivo jantar harmonizado com a vertical do Miolo Lote 43 e apresentou o lançamento da safra 2012. O evento foi no Restaurante Pérgula no Copacabana Palace. Adriano Miolo, enólogo e superintendente do Miolo Wine Group, fez a apresentação das safras 2004, 2005, 2008, 2011 e a nova 2012. O Miolo Lote 43 está na sua sétima edição com a safra 2012. Alexandre Miolo, Gerente Comercial Sudeste, também estava presente no evento.

   O italiano Giuseppe Miolo plantou suas vinhas em 1897, quando chegou ao Brasil no Rio Grande do Sul. Ele adquiriu um lote de 24 hectares, que trazia em sua escritura o número da parcela denominada Lote 43 da Linha Leopoldina. O Lote 43 serviu de sustento para a família por várias gerações. O Lote 43 contribuiu para a elaboração dos primeiros vinhos finos brasileiros. A Miolo surgiu em 1989, e foi no Lote 43, o único lote que a família possuía onde colheram as uvas da primeira produção dos vinhos da Miolo. Em 1999, em homenagem ao patriarca Giuseppe Miolo, a família elaborou um vinho com uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, ganhou o nome Miolo Lote 43. Este vinho é elaborado somente em vindimas excepcionais com um corte de 60% Merlot e 40% Cabernet Sauvignon.

   Um vinho singular! Tem passagem por barricas novas  em carvalho francês e americano. Depois de engarrafado, fica mais um ano nas caves subterrâneas da vinícola no Vale dos Vinhedos. O vinho apresenta características para o envelhecimento com estrutura para suportar muitos anos de garrafa. Tem cor rubi muito intensa e profunda. Elevada intensidade aromática, ameixa, tabaco, trufas, cacau, cravinho e elegantes aromas terciários. Grande estrutura e bom volume de boca. Taninos redondos que aliados à adequada acidez, fruto da excelente maturação, conferem ao seu desfrute um singular frescor e impar equilíbrio. Um vinho gastronômico, pede pratos igualmente sofisticados, de ingredientes nobres. Assados de carnes de caça, churrasco, em especial o espeto de medalhões de picanha e as carnes com certo teor de doçura, alta maciez e suculência realçam o seu brilho. 28-06-2016