Lançamento dos Vinhos Italianos Bel Colle

Captura de Tela 2021-09-22 às 12.13.33.png

Confraria Adolar Herman apresenta a mais nova linha de vinhos italianos da Bel Colle disponível na Importadora Decanter.

Fundada em 1970, em Verduno, a Bel Colle é um dos grandes expoentes desta comuna italiana. Os vinhedos se concentram na área de Borgo Castagni, além de parcelas nos lendários Monvigliero e Pajorè, em Barbaresco.

 

A subárea de Verduno denominada Monvigliero sempre foi considerada a melhor do concelho, mas também entre as melhores de toda a zona vinícola do Barolo. O microclima particular da região exalta a produção do vinho Barolo que é muito perfumado e delicado, corpo equilibrado e taninos suaves. Um vinho de extrema longevidade que mantém essas características ao longo do tempo.

 

A viticultura é sustentável, seguida de vindima manual, prensagem suave dos cachos de uvas e maceração equilibrada. Vinificação em aço e envelhecimento dos tintos em grandes barricas de carvalho francês ou eslavo. Cada fase tem como objetivo trazer para a garrafa o equilíbrio e a harmonia das uvas obtidas na vinha.

 

A vinícola é comandada pelos enólogos Luca Bosio e Mario Albrito, que formam uma grande e sólida equipe unindo conhecimentos e experiências. Seus vinhos exibem precisão estilística, combinando tipicidade, expressão e equilíbrio tânico, fruto de uma vinificação minimalista e respeitosa.

 

A família Bosio, produtora há 4 gerações, renovou as tecnologias de adega, sem sacrificar a tradição.

Captura de Tela 2021-09-22 às 12.14.42.png

A Confraria Adolar Herman se encontrou em um evento  digital para a apresentação dos vinhos, que foram enviados em pequenas garrafinhas. O evento foi organizado na plataforma Zoom pela agência Ch2a Comunicação , especializada em vinhos. Na apresentação dos vinhos a presença de Adolar Hermann, fundador da Importadora Decanter e o sommelier Tiago Locatelli. Todas essas novidades estão disponíveis no portfólio da importadora Decanter.

Captura de Tela 2021-09-22 às 12.14.01.png
Captura de Tela 2021-09-22 às 12.14.24.png

Confira os Vinhos

Bel Colle Barbaresco DOCG Pajorè 2017 -  Expressa um carácter elegante e clássico. Após envelhecimento em cascos de carvalho durante dois anos apresenta-se ao consumidor com as seguintes características organolépticas: Cor vermelho granada com reflexos laranja. Aroma intenso, perfumado com fruta e flores e agradavelmente picante. Sabor seco, cheio, robusto, mas macio e aveludado. Excelente vinho para acompanhar carnes assadas, caça e queijos curados.

Bel Colle Barolo DOCG Monvigliero 2017 - O vinho Barolo DOCG “Monvigliero” é cultivado nos vinhedos de uma das melhores áreas de Verduno. Monvigliero pode ser considerado o verdadeiro “grand cru” de Verduno, e o melhor exemplo de elegância. A idade média das vinhas é de 25 anos, e são cultivadas em uma exposição ao sul em solos argilosos calcários, em uma densidade de cerca de 5.000 plantas por hectare. Após a vindima, as uvas são prensadas e o mosto fermentado em cubas de aço com temperatura controlada, após um curto período em contacto com gelo seco, para aumentar a complexidade e três anos em cascos de carvalho francês. Sabor elegante, seco, intenso, robusto mas aveludado e harmonioso. Este vinho acompanha bem carnes vermelhas, caça e queijos curados. Aconselha-se beber à temperatura de 18-20ºC, decantando-o cuidadosamente.

Bel Colle Barbera d’Asti Superiore DOCG Nuwanda 2019 - Um vinho com 12 meses em barricas de carvalho seguido de um curto período em garrafa. Na elaboração leveduras indígenas. Cor granada muito escura com reflexos vivos. Aroma concentrado, notas de compota de amora. Na boca, compacto, frutado, persistente, fresco e com boa acidez.

Bel Colle Barolo DOC 2017 - 100% Nebbiolo. É amadurecido por um ano em tonéis tradicionais e barricas Allier francesas. Cor vermelho rubi com reflexos granada. Fragrância com aromas de violetas, framboesas e frutos secos. Um bom vinho encorpado com taninos agradáveis.

Bel Colle Barolo DOCG Simposio 2017 - As uvas Nebbiolo para este vinho vêm de vinhedos localizados nas aldeias Barolo, a 200 a 300 pés acima do nível do mar. A idade média das vinhas é de 50 anos e são cultivadas na zona sul em solos argilosos calcários, com uma densidade de cerca de 5.000 plantas por hectare. Após a vindima, as uvas são prensadas e o mosto fermentado em cubas de aço com temperatura controlada após um curto período em contacto com gelo seco para aumentar a complexidade e o aroma. A maceração pelicular ocorre ao longo de 15 dias, garantindo boa cor e corpo. O vinho passa 36 meses em barricas de carvalho Esloveno e depois seis meses em garrafa. Cor vermelho granada com reflexos alaranjados. Fragrância com o perfume de flores, especiarias e essências. Sabor seco, intenso, robusto mas aveludado e harmonioso. Este vinho acompanha bem carnes vermelhas, caça e queijos curados. Aconselha-se beber à temperatura de 18-20ºC, decantando-o cuidadosamente.

Compartilhe com um amigo ou nas redes sociais.

 

09-2021