Cono Sur e Emiliana Estão Entre as Marcas de Vinhos Mais Admiradas do Mundo

As vinícolas Cono Sur e Emiliana estão entre as 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo, segundo a Revista Drinks International. O “The World’s Most Admired Wine Brands” é um ranking anual feito com a participação de renomados especialistas do mundo do vinho, e no ranking de 2018, as marcas importadas com exclusividade pela La Pastina, se destacaram entre as vinícolas mais prestigiadas do mundo, como a Chateau Lafite e Chateau Margoux.

 

A lista é construída com base numa série de critérios que orientam os jurados durante o processo de escolha. São avaliados: a qualidade consistente e crescente dos vinhos, a região ou país de origem, as necessidades e gostos dos consumidores, além da comercialização e distribuição dos vinhos.

 

A Cono Sur foi a primeira vinícola no Chile a produzir o Pinot Noir Premium e a primeira a exportar. A vinícola acabou se especializando nessa cepa, tanto que é a maior proprietária de vinhedos desta uva no mundo, produzindo 5 milhões de garrafas por ano.

 

A Emiliana é considerada a maior vinícola orgânica do mundo, produzindo vinhos com caráter e personalidade únicos, com a máxima expressão do terroir. Toda a produção é marcada por elevados padrões de qualidade que se refletem em seu extenso portfólio de vinhos de qualidade e elegância, além de serem sustentáveis, orgânicos e biodinâmicos.

A vinícola Emiliana em conjunto com a La Pastina prepararam uma ação diferenciada em comemoração ao “Dia da Terra”, celebrado no dia 22 de abril. Os consumidores que forem aos supermercados e empórios vão encontrar toda a linha de vinhos Adobe com gargalheiras informativas, que estimulam e conscientizam sobre o consumo de vinhos orgânicos.

 

As gargalheiras trazem informações relevantes sobre os vinhos orgânicos, que são mais saudáveis, cheios de vida e sua produção contribui para a conservação da flora e fauna nativa, pois as parreiras não recebem pesticidas, fertilizantes ou aditivos químicos, preservando o solo.

 

A Emiliana tem mais de 800 hectares orgânicos certificados nas melhores regiões vinícolas do Chile. Toda a produção é baseada numa filosofia sustentável: cuidado com o meio ambiente, responsabilidade social e viabilidade econômica. Todo esse cuidado, marcado por elevados padrões de qualidade refletem no extenso portfólio de vinhos sustentáveis, orgânicos e biodinâmicos.

Fonte: Tema Assessoria de Comunicação                              18-04-2018