SALTON FAZ 110 ANOS DE VIDA

Captura de Tela 2021-01-08 às 17.37.11.

Foto divulgação - Salton

A Salton faz 110 anos de vida e conquistas. É uma das maiores e mais importantes marcas de vinhos no Brasil. Reconhecida dentro e fora do país é colecionadora de prêmios internacionais por sua excelência e qualidade em seus vinhos.

A história começa em 1910 com a chegada de Domenico e seus irmãos ao Brasil. Começaram o trabalho literalmente do zero e com muitas lutas foram conquistando espaço no sul. Produziu o tão conhecido Conhaque Presidente, vinhos para a celebração de missas, Talento, Giornata, Paradoxo e ainda produzem Gerações, Lucia Canei, espumantes adoráveis, além de Domenico – marca conceito entre muitos outros rótulos cobiçados.

Com a 4ª geração no comando, a Salton é formada por Mauricio Salton (Diretor-presidente), Luciana Salton (Diretora-executiva), Stella Salton (Gerente de marketing) e o enólogo e diretor técnico – Gregório Salton.

E esse quarteto fantástico que não para nunca, sempre busca novidades como a inauguração da Enoteca Familia Salton, no bairro do Pacaembu em SP, a mudança para a região de Tuiuty no sul, em 2004 veio com projeto focado no enoturismo, que vem chamado atenção de quem gosta de experiências com vinho em loco e o cultivo de castas não muito obvias como: Marselan, Tannat, Alicante Bouschet, Prosecco, incluindo os espumantes apetitosos que os tornaram o líder de venda no ano de 2005.

Entre vinhos tranquilos, espumantes, destilados, sucos, chás, novos projetos batizados com os nomes das primeiras gerações da família, a ligação familiar da Salton é tão forte quanto à expressão de seus vinhos.

Mercado

Na última década a Salton vem se firmando como uma empresa com diferentes frentes de negócios, incluindo, além dos vinhos, bebidas não-alcoólicas, destilados e empreendimentos com enfoque turístico. A empresa encerrou 2019 com 36,8 milhões de garrafas vendidas e um crescimento de 17,5% no faturamento em relação ao ano anterior. É líder de vendas de espumantes nacionais com 33% de market share, segundo dados da Nielsen. Os espumantes representam 41% de sua receita, seguidos dos destilados, com 24%, vinhos, com 22%, e não-alcoólicos, com 13%. Desde 2017, contando com uma equipe local nos EUA, as exportações crescem continuamente. No ano passado foram embarcadas cerca de 800 mil garrafas para 25 países.

Em 2018, é lançada a Domenico, primeira marca-conceito da Vinícola Salton, fruto de um trabalho iniciado há cerca de 10 anos.

 

O novo braço da empresa revela um desejo de experimentação motivado pela busca de uma identidade singular para o vinho e o espumante brasileiros. Vêm da Domenico os rótulos Campanha, das variedades de uva Marselan e Tannat, e Giornata, prosecco que simboliza a rica trajetória da vinícola, elaborado a partir dos melhores cachos das uvas de produtores selecionados através de um trabalho de rastreabilidade iniciado em 2004. Para chegar até aqui, entretanto, a Salton vem reinventando-se década após década sem nunca deixar de lado sua tradição.

Serviço:


Vinícola Salton - Rua Mario Salton, 300 – Distrito de Tuiuty, Bento Gonçalves /RS Tel: (54) 2105-1000
 

Enoteca Família Salton - Avenida Pacaembu, 1911, Pacaembu, São Paulo/SP Tel: (11) 2281-3300

 

Site - www.salton.com.br

 

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais: 

VINHOS PELO MUNDO e Apex Conteúdo Estratégico