World Wine Experience Península Ibérica 2017

    A península Ibérica está situada no sudoeste da Europa. É formada por GibraltarPortugalEspanhaAndorra e uma pequena fração do território da FrançaÉ a mais ocidental das três grandes penínsulas da Europa Meridional, sendo as outras a península Itálica e a península Balcânica. Em área é a segunda maior península da Europa.

   Com uma altitude média bastante elevada, apresenta predomínio de planaltos rodeados por cadeias de montanhas, e que são atravessados pelos principais rios. Os mais importantes são o rio Tejo, o rio Douro, o rio Guadiana e o rio Guadalquivir, que desaguam no oceano Atlântico, e o rio Ebro, que, por sua vez, desagua no mar Mediterrâneo. Densamente povoada no litoral, a península Ibérica tem fraca densidade populacional nas regiões interiores. Excepção a esta regra é a região de Madrid, densamente povoada.

    O evento de 2017, foi em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Produtores de várias regiões da Espanha e Portugal apresentaram cerca de 65 vinhos. Nesta edição, foram 13 vinícolas consagradas de diversas regiões representadas diretamente pelos seus proprietários ou enólogos.

     Entre as novidades e novas safras: Marqués de Murrieta, Vivanco, Bodega y Viñedos Valderiz, Bodegas Borsao, Pere Ventura e Bodegas e Viñedos Ponde, da Espanha; e Herdade do Rocim, Quinta Vale Dona Maria, Carm, Quinta da Falorca, Quinta do Pessegueiro, Wiese & Krohn e Vale da Ucha, de Portugal.

         Participamos do evento na cidade do Rio de Janeiro e destacamos nas fotografias, alguns rótulos em close que são imperdíveis! 05-04-2017