O Champagne da Realeza: Cantu Traz ao Brasil os Rótulos Lanson

Champagnes da maison são a bebida oficial da Rainha Elizabeth II 

Que tal brindar com o mesmo champagne da Rainha Elizabeth II? Detentora de um dos portfólios mais premiados do Brasil, a Cantu Importadora traz ao País com exclusividade os champagnesda Lanson, fornecedora oficial do Palácio de Buckingham, cujo brasão está gravado em suas garrafas.

 

A tradicional maison francesa foi fundada em 1760 e, através da Cantu, chegam ao Brasil as versões Lanson Brut, Brut Rosé e Extra Age Brut, elaborados pelo Método Tradicional (Champenoise). Todos eles vêm com a data de engarrafamento estampada no contrarrótulo, deixando evidente ao consumidor o frescor dos champagnes. A Lanson é a única entre as dez maiores marcas a proceder desta forma – usualmente a safra não é informada.

 

Ideal para acompanhar frutos do mar, peixes e comida japonesa, o Lanson Black Label Brut repousa por pelo menos 3 anos nas caves da maison e, após o dégorgement (retirada das leveduras provenientes da fermentação), permanece por mais 6 meses na garrafa. Possui notas minerais, cítricas e de frutas frescas.

Frutas também estão presentes no Lanson Extra Age Brut. Toques tropicais dão o tom desse champagne que passa pelo menos 5 anos nas caves da marca. Harmoniza perfeitamente com pratos leves de pescados e frutos do mar.

 

Além da elegante cor rosada, o Lanson Rose Label Brut Rosé apresenta notas delicadas de frutas frescas. É indicado para ser apreciado como aperitivo e como acompanhamento para receitas elaboradas com peixes.

“Em pouco tempo presente no mercado brasileiro a marca já figura a lista dos 10 champagnes mais consumidos no Brasil. A Lanson é sinônimo de luxo e sofisticação, um segmento já estabelecido e que segue em expansão no País”, resume Edouard Boissieu, wine ambassador da vinícola, que esteve em São Paulo para o torneio de tênis Brasil Open, patrocinado pela Lanson. O apoio segue modelos de ações que a marca já executa internacionalmente: há mais de 25 anos ela patrocina o torneio de tênis de Wimbledon.

Fonte: Ideal Consulting / CH2A Comunicação         18-03-2018