Adolar Hermann Presidente do Grupo Decanter
é Eleito ‘Personalidade do Ano no Brasil’ por Revista Portuguesa

Revista de Vinhos destacou a marcante atuação de Adolar Hermann no mercado brasileiro. O reconhecimento vem no ano em que a

Importadora Decanter celebra 25 anos.

“Para Adolar Hermann trabalho é hobby, e o vinho sua maior paixão”. Foram algumas das palavras dedicadas ao presidente do grupo Decanter, nas páginas da Revista de Vinhos portuguesa, que o elegeu ‘Personalidade do Ano no Brasil’.

 

A 25ª edição da publicação traçou um perfil do catarinense, resumindo sua trajetória iniciada no mundo dos vinhos aos 60 anos, após se aposentar como diretor de uma empresa têxtil.

 

A revista destaca que no período de 15 anos - de 1997 a 2012 - com “trabalho duro e passional ‘padrão Adolar’”, a Decanter Vinhos Finos já era uma das maiores e mais respeitadas importadoras do Brasil, com centenas de produtores exclusivos de diferentes países, e uma forte rede nacional com dezenas de distribuidores exclusivos - o modelo bem-sucedido das Enotecas Decanter.

Captura de Tela 2022-03-08 às 12.38.37.png

O reconhecimento vem no ano em que a importadora celebra 25 anos de uma atuação pautada pela ética e pelo respeito com que o empresário conduz seus negócios. O envolvimento direto em diferentes frentes de seu sólido grupo vem desde início do empreendimento, quando ele próprio fazia as pesquisas de produtores de vinhos, viajava, ia a lojas e restaurantes conhecer e degustar os rótulos, e só depois agendava visitas às vinícolas que gostaria de ter em seu portfólio.

 

“Há 25 anos não tínhamos tantos guias de vinhos, por exemplo, para orientar ou apoiar a seleção de vinícolas. Hoje, várias ferramentas mudaram a dinâmica desse trabalho, mas o contato com os produtores, o diálogo honesto e próximo com eles é algo que não abro mão”, explica Adolar.

 

Em seus 25 anos, a Decanter criou uma estrutura bem-sucedida de Enotecas – são 24 espalhadas pelo Brasil –, estabeleceu um portfólio reconhecido pela altíssima qualidade, e constantemente se antecipa às tendências apresentando novos produtores, novas propostas de vinhos, de consumo, de venda e de comunicação em torno da bebida.

Sobre esses fatos, a Revista de Vinhos destaca que a importadora “apostou na Argentina quando ninguém no Brasil queria beber estes vinhos” e que foi pioneira na “importação dos melhores produtores de brancos e tintos da Alemanha, dos ‘orange wines’, dos biodinâmicos de diversos países, entre tantas outras contribuições para o desenvolvimento do mercado de vinhos”. A publicação reforça, ainda, a atuação de Adolar Hermann na produção de vinhos, referindo-se aos rótulos da Vinícola Hermann, produzidos na região de Pinheiro Machado (Serra do Sudeste-RS), com assessoria enológica de Anselmo Mendes, enólogo português conhecido como o “rei do Alvarinho”, e do talentoso enólogo Átila Zavarizze.

 

Indicações claras de que 25 anos depois a Importadora Decanter segue dinâmica e preparada para o futuro.

Captura de Tela 2022-03-08 às 12.18.19.png

Fundada em 1997, em Blumenau, por dois apaixonados por vinhos - Adolar e Edson Hermann, pai e filho, a importadora Decanter rapidamente se destacou como uma das principais referências para quem aprecia rótulos de qualidade.

 

Oferece exemplares cultuados, mas também vinhos que são verdadeiros achados, em um catálogo com cerca de 100 produtores (13 países e mais de 50 regiões), sob a afiada curadoria de Adolar e Edson Hemann ao lado do sommelier Tiago Locatelli, campeão do Concurso Brasileiro de Sommeliers da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), em 2019, bicampeão paulista do Concurso de Sommeliers da ABS e vice-campeão Panamericano pela APAS/AIS.

 

“Desde o início - e até hoje -, nosso objetivo é surpreender o mercado com um portfólio bem selecionado que oferece a melhor relação preço-prazer”, conta Adolar Léo Hermann.

 

A Decanter também foi visionária ao apostar, antes da concorrência, em uma rede própria de distribuição. Assim, surgiram as 24 enotecas Decanter, em diversos estados do Brasil (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pará e Distrito Federal), que promovem eventos enogastronômicos, contribuindo para o desenvolvimento da cultura do vinho em todo o país.

 

Site Decanter

www.decanter.com.br

Instagram

@decanter_vinhos

Facebook

@DecanterVinhosFinos

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais.

03-2022