A Nova Linha De Sagre da Luigi Bosca

Uma novidade que acaba de chegar da Argentina no portfólio da importadora Decanter.

De Sangre é a essência da paixão que a Luigi Bosca cultiva há mais de 120 anos pela terra mendocina. São Parcelas distintas que expressam seus diferentes perfis, respeito à pureza de cada variedade, o estilo da vinícola logrado ao longo da história e a interpretação artística do enólogo. Todo esse conjunto para dar origem a uma linha de vinhos ímpares, fiéis à sua origem, baluartes de uma filosofia que transcende as mudanças do tempo.

Nenhum produtor da Argentina traduz melhor o espírito deste belo país em seus vinhos do que a centenária bodega Luigi Bosca. Desde sua fundação, segue fervorosamente o lema de que “um grande vinho só pode ter origem em um terroir excepcional, e deve expressar da forma mais pura todas as virtudes naturais encapsuladas nas uvas”. Hoje, conta com 7 fincas nas melhores localizações de Mendoza: Lujan de Cuyo, Maipu e Valle de Uco, cultivadas por métodos orgânicos e biodinâmicos. De estilo clássico, com aromas refinados, textura e harmonia exemplares. 

O encontro digital para a apresentação dos vinhos foi organizado pela agência Ch2a Comunicação na plataforma Zoom. Estavam presentes neste encontro digital, Adolar Hermann, presidente da Decanter, o enólogo Pablo Cuneo, da Luigi Bosca e jornalistas. No total a linha conta com 7 diferentes vinhos. Foram apresentados na degustação 4 exemplares. Os vinhos já estão disponíveis no site da importadora.

Captura de Tela 2021-09-12 às 20.23.55.png

Conheça os vinhos que foram apresentados

Captura de Tela 2021-09-12 às 20.28.30.png

De Sangre White Blend 2020 - 50% Chardonnay, 35% Sémillon e 15% Sauvignon Blanc. A colheita manual e seleção dos cachos. Prensagem direta, muito suave, clarificação por decantação a 8°C, fermentação das variedades separadamente. O Chardonnay fermenta em barricas de carvalho francês, faz malolática e permanece nas barricas por 8 meses, com bâtonnages periódicas. O restante fermenta em inox, permanecendo 8 meses sur lie. Blend, leve filtragem, engarrafamento e permanência em garrafa por 4 meses.  Seu nariz é expressivo e claramente frutado. Destacam-se notas florais e de frutas brancas, que lembram pêssegos, maçãs verdes e flor de laranjeira. A sua entrada na boca é fresca com uma textura untuosa e vibrante, tem equilíbrio e é suculento. Límpido, ágil, delicado e elegante. Final de boca longo.

De Sangre Cabernet Sauvignon 2018 - 100% Cabernet Sauvignon. Uvas de vinhedos em Agrelo (Lujan de Cuyo), Gualtallary e Altamira (Valle de Uco), condução em espaldeira. Passa 12 meses em barricas de carvalho. Predomina a fruta preta e as notas de pimenta muito bem equilibradas com os tons torrados resultantes do seu envelhecimento em barricas. Na boca é compacto, tenso, com muito boa estrutura e corpo. Taninos finos e maduros, acidez equilibrada que proporciona boa fluidez e um final persistente e elegante. 

De Sangre Malbec Valle de Uco 2019 - 100% Malbec. Passa 12 meses em barricas de carvalho. Um Malbec com aromas de frutos pretos com notas de especiarias, além de alguns tons minerais muito atrativos. A entrada na boca é compacta, com nervosismo e concentração, definição limpa, com muito boa fluidez ao passar pelo palato. Taninos finos com textura agradável, ótima acidez, firmeza e equilíbrio. Final longo e complexo.

De Sangre Red Blend 2019 - 78% Cabernet Sauvignon, 12% Syrah e 10% Merlot. Passa 14 meses em barricas de carvalho. Uvas de vinhedos em Las Compuertas e Agrelo, em Lujan de Cuyo, condução em espaldeira. Um corte com aromas muito atractivos a fruta preta, pimenta preta e notas de chá em harmonia, equilibrados com ligeiros tons fumados do envelhecimento em carvalho. Na boca é compacto, maduro, com taninos incipientes e uma textura redonda. Enche a boca de frutas que denotam uma definição muito boa de terroir. Grande caráter e acidez. Final longo, complexo e profundo.

Captura de Tela 2021-09-12 às 20.29.00.png

 

Compartilhe com um amigo ou nas redes sociais.

 

09-2021