Paulo Nunes – Enólogo do Ano pela Revista de Vinhos

Orlando Rodrigues e Paulo Nunes no restaurante

Rancho Português, em São Paulo

Em um evento que reuniu mais de 900 convidados na Alfândega do Porto, a Revista de Vinhos de Portugal, que pertence ao grupo Essência do Vinho, anunciou “Os Melhores do Ano 2019” nos setores de gastronomia e vinho. Na ocasião, a revista celebrou ainda três décadas de publicação.
 
Paulo Nunes, da Casa da Passarella, no Dão (enólogo também da Casa de Saima, na Bairrada, e Costa Boal, em Trás-os-Montes e no Douro) foi eleito “Enólogo do Ano”. Além disso, o Villa Oliveira Encruzado 2016 (as safras disponíveis são 2011 e 2014 – R$ 795,70 a garrafa) ficou entre os melhores do ano (num total de 24 vinhos selecionados), com o prêmio Excelência.
 
No comando da Casa da Passarella desde 2008, Paulo Nunes tem feito um trabalho brilhante; tanto ele quanto seus vinhos têm acumulado prêmios no decorrer dos anos. Em fevereiro de 2018, ele foi eleito Enólogo do Ano pela revista portuguesa Vinhos Grandes Escolhas, editada por Luís Ramos Lopes.

A Casa da Passarella produz três linhas: Somontes, com vinhos para o dia a dia; Casa da Passarella, que reúne vinhos de autor; e Villa Oliveira, a linha top da vinícola. Seus vinhos se destacam pelo frescor, pelo caráter mineral e pela elegância, mesmo na linha de entrada. 

Embora tenha uma agenda disputada, Paulo Nunes faz questão de vir ao Brasil todo ano, e em abril teremos novamente o prazer da sua visita.

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais: