Casa Valduga Celebra Conquista Inédita na História da Vitivinicultura Brasileira

Conquista inédita foi para o rótulo 130 Blanc de Blanc na

26ª edição do Vinalies Internacionales

Pela primeira vez na história, um rótulo brasileiro recebe o título de melhor espumante do mundo no concurso mais importante do cenário vitivinícola, o "Vinalies Internacionales", realizado em Paris, na França. O grande coroado foi o icônico 130 Blanc de Blanc, um dos espumantes mais aclamados da vinícola Casa Valduga, pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, um dos maiores e mais premiados produtores nacionais. A marca Ponto Nero também teve rótulos premiados, com medalhas de ouro e prata.

“Estamos muito gratos e orgulhosos por este grande reconhecimento. Para nós, é um prazer representar o vinho brasileiro, nosso terroir, nossas videiras. Levar o vinho brasileiro mundo afora, e ser reconhecido por isso, aumenta a competitividade do mercado, elevando assim o nível do produto nacional. Isto une o setor e faz com que todos cresçamos juntos“, destaca Eduardo Valduga, Diretor de Marketing e Comercial do Grupo Famiglia Valduga.

Elaborada desde 2005, em homenagem aos 130 anos da imigração italiana no Brasil, a linha 130 é icônica para a marca Casa Valduga, e conta com rótulos premiados nacional e internacionalmente. “Carregamos um legado importante e histórico, e um prêmio como este enaltece o pioneirismo e a vanguarda do Grupo Famiglia Valduga na formação de profissionais de alto nível, além de valorizar e reconhecer toda a dedicação e esforço enológico de nossa equipe“, afirma Eduardo Valduga.

A Ponto Nero, marca reconhecida por seus espumantes de alta qualidade, pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, também teve produtos de seu portfólio reconhecidos no concurso. Com medalha de ouro, o espumante Ponto Nero Icon foi classificado entre os melhores do mundo; já os espumantes Ponto Nero Cult Brut e Ponto Nero Cult Brut Rosé conquistaram medalha de prata.

Em sua 26ª edição, o Vinalies Internacionales reuniu 130 jurados especializados, de 40 nacionalidades, para degustar, analisar e avaliar cerca de três mil amostras de vinhos. No formato de degustação às cegas sem identificação de marca, região produtora ou denominação, são avaliadas características visuais e olfativas, como cor e paladar, bem como o teor alcoólico, acidez e açúcar.

Vinalies Internacionales

https://vinalies-internationales.com

Todos os anos, a União de Enologistas Franceses organiza uma das competições de maior prestígio no mundo do vinho. Todas as vinícolas que desejam participar realizam uma inscrição e enviam seus vinhos para serem avaliados pelo corpo de jurados. Durante cinco dias, os membros do júri, todos especialistas em análise sensorial, se reúnem todas as manhãs sob a presidência de um especialista francês em vinhos, para as cegas degustar os vinhos de todos os quatro cantos do mundo. No ano passado, mais de 3.500 garrafas foram provadas.
Impulsionadas pelo alto renome da competição, as garrafas vencedoras de medalhas são vendidas em todo o mundo e são muito apreciadas pelos distribuidores e consumidores.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do Brasil – e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é elaboradora dos espumantes Ponto Nero e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo e Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

Conheça os espumantes 130 Valduga - http://www.casavalduga.com.br/produtos/130/

Os Vencedores da Vinalies Internacionales - Troféu 2020

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais:

 

VINHOS PELO MUNDO - Agência Approach Comunicação - Vinalies Internacionales 

06-2020