VINÍCOLA VILLA FRANCIONI ENCERRA COLHEITA DA SAFRA 2017

A Villa Francioni, uma das mais belas vinícolas brasileiras, encerrou a colheita nos seus vinhedos em São Joaquim nesta terça-feira, 02 de maio. Foram dois meses de um trabalho meticuloso, com a participação de funcionários que realizaram a colheita manual das uvas.  Foram colhidos um total de 140 mil quilos de uvas, o volume  irá gerar aproximadamente a produção de 140 mil garrafas neste ano.  A área plantada é de 26 hectares, cenário onde são cultivadas as variedades: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Syrah, Sangiovese, Pinot Noir, Petit Verdot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

 

Segundo o enólogo Nei Rasera, a qualidade da safra ficou acima do normal, com uvas colhidas com excelente maturação, com relação à acidez, açúcar e taninos macios. "Como resultado desta safra teremos vinhos brancos e rosés de muita complexidade aromática e tintos longevos pela qualidade de seus taninos, além de aromas frutados, características muito apreciadas por consumidores e apreciadores dos vinhos da Villa Francioni", destaca Nei Rasera.

 

A vinícola Villa Francioni produz espumantes, vinhos brancos, rosés, tintos além de vinhos de sobremesa em três linhas de produtos: VF, Joaquim e Aparados.

Em passagem por Santa Catarina, visitamos a Villa Francioni e entrevistamos o enólogo Nei Rasera. Confira no vídeo ao lado. 

 

Mais informações no site: www.villafrancioni.com.br

Fonte: doc. comunicação www.assessoriadoc.com.br

Fotos: Nei Rasera                                              02-05-2017