Os Vinhos Medalhistas da Vinícola Campestre

Captura de Tela 2021-09-29 às 11.57.24.png

Zanotto Sangiovese 2020 é único vinho brasileiro a conquistar a medalha de ouro no Decanter World Wine Awards e o Zanotto Sauvignon Blanc 2021 medalha de bronze no Decanter World Wine Awards.

A Vinícola Campestre é maior produtora de vinhos de mesa no Brasil. Você com certeza já viu, ouviu ou até já provou o vinho Pérgola. Sim ou não? Além dos vinhos de mesa, a Vinícola Campestre também produz vinhos finos. Espumantes, brancos e tintos estão disponíveis no portfólio da vinícola. A Campestre tem preços competitivos e alto padrão de qualidade. Dois de seus vinhos recentemente acabam de conquistar duas medalhas importantes no Decanter World Wine Awards, o Zanotto Sangiovese  medalha de ouro e o Zanotto Sauvignon Blanc medalha de bronze.

Captura de Tela 2021-09-29 às 11.51.45.png

Enólogo-chefe André Donatti

Captura de Tela 2021-09-29 às 11.52.29.png

Fundada há meio século, a Vinícola Campestre está localizada em Vacaria no estado do Rio Grande do Sul. A história da Vinícola Campestre remonta a 1890, quando o italiano Giovanni Battista Zanotto desembarcou no Brasil e se estabeleceu na região de Segredo, Distrito de Vacaria (RS). Ele plantou uvas para fazer o próprio vinho e, para isso, aplicou conhecimentos que trouxe da Itália. Em 1972 a vinícola recebeu o nome de Vinícola Campestre. Já são mais de 50 anos de atuação. É uma empresa familiar empenhada em elaborar com qualidade diferenciada vinhos, espumantes, sucos e coolers (vinho de mesa geralmente branco ou tinto com suco e gás). Produz de maneira sustentável respeitando o meio ambiente. Hoje a vinícola dispõe de aproximadamente 50 rótulos em seu mix de produtos.

 

Uma degustação digital com os vinhos medalhista foi organizada pela agência Ch2a Comunicação. Contou com a participação do enólogo-chefe André Donatti apresentando os vinhos medalhistas Zanotto Sangiovese 2020 medalha de ouro e Zanotto Sauvignon Blanc 2021 medalha de bronze. Apreciei bastante os dois rótulos, a proposta em taça é muito boa e os preços são bem atraentes. Confira os detalhes de cada vinho e se desejar faça sua compra diretamente no site da Vinícola Campestre.

Captura de Tela 2021-09-29 às 11.52.55.png

Confira os Vinhos

Captura de Tela 2021-09-29 às 17.32.28.png

Zanotto Sauvignon Blanc 2021 - Colheita manual, em seguida desengace, esmagamento e prensagem. O estágio é 1 mês em garrafa. Cor amarelo com reflexos esverdeados, límpido e brilhante. Aromas agradáveis de frutas cítricas, goiaba, maracujá e pomelo. Também notas minerais que expressam complexidade, frescor e vegetais como broto de tomate. Corpo leve, com acidez média/alta. Traz jovialidade e refrescância ao paladar, além de expressar todo seu caráter frutado em boca. Excelente com saladas frescas, queijos leves, peixes e outros frutos do mar. Pratos com legumes e molhos cremosos, além de combinar super bem com petiscos.

Captura de Tela 2021-09-29 às 17.32.41.png

Zanotto Sangiovese 2020 - Uvas colhidas e selecionadas manualmente. Fermentação com temperatura controlada entre 22° C e 25° C com uso de leveduras selecionadas. Estágio de 6 meses em garrafa.  Coloração vermelho-claro, limpido e brilhante. Apresenta leve toque de frutas vermelhas, como cereja, além de um sutil aroma de tomate seco e azeitona preta. Notas herbáceas e florais também podem ser sentidas, como manjerona, tomilho e flores secas. Corpo médio, acidez média/alta com taninos jovens que expressam complexidade e ao mesmo tempo suavidade e elegância. Harmoniza bem com queijos leves, carnes delicadas, risotos ao vinho, pratos com molhos à base de tomates pouco condimentado, além de harmonizar super bem com uma pizza.

A vinícola está aberta ao enoturismo, em 2020, a Campestre abriu suas portas ao público. O turista vai encontrar degustação, visita aos vinhedos, caves subterrâneas, um Museu do Vinho e muito mais! Um belíssimo espaço para curtir um bom vinho e conhecer a história da vinícola.

Captura de Tela 2021-09-29 às 17.37.27.png
Captura de Tela 2021-09-29 às 16.29.13.png

Compartilhe com um amigo ou nas redes sociais.

 

09-2021