Image by Jaeyoon Jeong

Lançamento dos Espumantes Villa Rosa com a Presença do Enólogo
Osvaldo Amado da 
Adega de Cantanhede

A Adega de Cantanhede está localizada na região da Bairrada. Uma zona geográfica excepcional com um clima único e um terroir especial, onde predominam os terrenos argilo-calcários. Os invernos são longos e frios, os verões quentes, temperados pelos ventos do Nascente e do Nordeste, dominantes nas regiões próximas ao mar. O clima é mediterrâneo-atlântico.

Captura de Tela 2022-06-14 às 11.49.43.png

A região da Bairrada é plana e a proximidade com o oceano, goza de um clima temperado com forte influência atlântica, com chuvas frequentes e temperaturas médias amenas. Os vinhedos produzem uvas com baixo teor alcoólico, mas elevado teor de acidez, factores essenciais na produção de vinhos espumantes de alta qualidade.

Captura de Tela 2022-06-14 às 11.46.58.png

A Bairrada é maioritariamente conhecida pela produção de tintos de guarda à base da sua casta rainha, a variedade tinta Baga, e também pelos vinhos espumantes produzidos pelo Método Clássico, de elevado e reconhecido padrão de qualidade.

Captura de Tela 2022-06-14 às 12.16.14.png

Além dos espumantes, os vinhos da linha Villa Rosa também foram servidos no jantar, finalizando com um Baga fortificado de 7 anos. Todos os maravilhosos espumantes são elaborados pelo método tradicional.
O lançamento também contou com a presença do Dr. Victor Damião (Presidente da Adega de Cantanhede) e sua esposa Helena Damião.

Captura de Tela 2022-06-14 às 12.10.26.png

Os Espumantes:
Villa Rosa Rosé
Villa Rosa Blanc De Blanc
Villa Rosa Blanc De Noir

Embaixadora da marca no Brasil:

Rosane Sacchetto

Importadora:

Castas Importadora

Entrevista com Osvaldo Amado

Compartilhe essa página com um amigo nas redes sociais

06-2022