Lançamento da Linha Amitié Colheitas

Captura de Tela 2021-09-16 às 15.24.21.png

O Lançamento da Linha Colheitas é um projeto inédito das idealizadoras e sócias da Amitié, a sommelière Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande.

Os vinhos da “Linha Colheitas “ são produzidos nas quatro estações do ano com três tipos de viticultura, condições que tornam o Brasil um terroir único para a elaboração de diferentes tipos de vinhos. A apresentação do projeto e dos vinhos foi seguida de uma degustação e almoço com um número reduzido de convidados. A organização foi da Agência Ch2a Comunicação e o palco foi o Restaurante Bazzar em Ipanema no Rio de Janeiro.

 

Amitié significa amizade em francês, representando também a amizade de mais de 20 anos de suas sócias. Um projeto de empreendedorismo feminino que resultou uma marca sofisticada e inovadora. O Brasil é um dos países com maior tipos de viticultura do mundo com diferentes condições climáticas. No nordeste (PE e BA) encontramos os vinhos tropicais com solos arenosos e aluviais, no centro oeste (GO e DF) e sudeste (MG, SP, ES e RJ) os vinhos de inverno com solos graníticos e argilosos e no sul (RS, SC e PR) a viticultura tradicional com solos basáltico e argilosos. Cada região tem seus vinhos distintos, a Linha Colheitas expressa cada uma destas regiões com a curadoria de suas idealizadoras que desenvolveram uma edição limitada com vinhos de cada colheita.

Captura de Tela 2021-09-16 às 15.24.43.png

Confira os Vinhos do Projeto Amitié Colheitas

20210902133756_IMG_5557~2.JPG

Amitié Colheitas de Primavera Tempranillo Rosé 2020 - Região do Vale do São Francisco Lagoa Grande - PE. Região de clima semiárido, marcado pelas poucas chuvas com calor o ano inteiro. Localizada no paralelo 8º diferente das áreas tradicionais de produção, que compreendem os paralelos 30 e 40. A colheita na primavera proporciona um clima mais ameno e com maior amplitude térmica, favorecendo as características desta variedade. É elaborado com uvas provenientes da região do Vale do São Francisco. Um vinho de coloração rosé vibrante e aroma de frutas vermelhas, frutado e refrescante. Acidez equilibrada e harmoniosa.

20210902133537_IMG_5547~2.JPG

Amitié Colheitas de Verão Tannat 2020 Campanha Gaúcha - RS. Caracterizada por um ciclo vitícola, com uma poda e uma colheita por ano em regiões de climas temperados e subtropicais. Colheita realizada de janeiro a abril. A Região da Campanha Gaúcha está localizada entre os paralelos 29° e 31. Altitudes de 100 a 300m de clima temperado com verões quentes e secos. A uva Tannat é reconhecida pela sua potência e intensidade de cor. O clima da região da campanha gaúcha favorece essa uva de maturação tardia, gerando um vinho estruturado e potente. O Amitié Colheitas Tannat apresenta coloração intensa e aromas complexos de frutos vermelhos como mirtilo, amora e ameixa. Um vinho com passagem por barricas de carvalho com taninos redondos e de acidez equilibrada.

20210902133454_IMG_5546~2.JPG

Amitié Colheitas de Verão Cabernet Franc 2020 Serra Gaúcha - RS. Caracterizada por um ciclo vitícola, com uma poda e uma colheita por ano em regiões de climas temperados e subtropicais. Colheita realizada de janeiro a abril. Região localizada no paralelo 29º com clima subtropical. Altitude de 600 a 800m com terrenos ondulados. A Cabernet Franz entre os anos 70 e 80 era uma das uvas mais plantadas no sul do Brasil. Por ser uma uva com amadurecimento precoce se adapta muito bem às características da Serra Gaúcha, com destaque especial para Pinto Bandeira onde tem sido produzida amplamente. Amitié Colheita de Verão Cabernet Franc expressa a melhor versão do Cabernet Franc da Serra Gaúcha. Com uvas da região de Pinto Bandeira tem acidez equilibrada e taninos macios proporcionados pelos 6 meses em barricas de carvalho.

20210902134132_IMG_5559~2.JPG

Amitié Colheitas de Outono 2019 Planalto Catarinense - SC. Caracterizada por um ciclo vitícola, com uma poda e uma colheita por ano em regiões de climas temperados e subtropicais. Apresentam as colheitas mais tardias do Brasil realizadas entre março e abril. Região localizada entre os paralelos 28 e 29 com altitudes que variam de 900 a 1460m. As uvas Merlot e Cabernet Sauvignon normalmente fazem parte de muitos blends tintos, mas quando cortadas com o Malbec e Montepulciano proporcionam um vinho único. A Montepulciano aporta ao vinho uma cor intensa combinada com o perfil frutado da Malbec. Amitié Colheita de Outono é elaborado com uvas Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon e Montepulciano do planalto catarinense. Um vinho de coloração rubi límpido e brilhante com aromas frutados e taninos macios, resultado da passagem por barricas de carvalho.

20210902133628_IMG_5548~2.JPG

Amitié Colheitas de Inverno Shiraz 2020 Serra da Mantiqueira - MG. A região tem dois ciclos vitícolas. Um de formação e outro de produção, duas podas e uma colheita por ano (técnica da dupla poda), regiões de climas subtropical e tropical de altitude. Vinhedos de altitudes próximas ou superiores a 1.000 m. Esse vinho é da Serra da Mantiqueira, Município de Andradas, região com temperatura amenas e clima agradável. Andradas, está localizada ao sul de Minas Gerais, e, já é considerada a "Terra do Vinho". A Shiraz é conhecida por ser uma uva versátil e de fácil adaptação. Uva que proporciona vinhos profundos e encorpados com notas de especiarias e frutas negras. Um vinho de coloração vermelho rubi com aromas de frutas vermelhas maduras e especiarias. Intenso com passagem por barricas de carvalho, taninos aveludados e de boa acidez.

Captura de Tela 2021-09-16 às 15.25.00.png
Captura de Tela 2021-09-16 às 17.04.53.png

Conheça os vinhos e curta cada região deste novo projeto. Um brinde!

O link para compra está no nome dos vinhos.

Compartilhe com um amigo ou nas redes sociais.

 

09-2021