Amitié Lança Vinho Branco Barricado com
Uvas de Safra Histórica

Novo Amitié Chardonnay Oak Barrel 2020 tem edição limitada de 6.500 garrafas. O Vinho já chega premiado, com um Ouro no Chardonnay du Monde.

20220323_100121_0000.jpeg

A partir de uvas daquela que é considerada a Safra das Safras no Brasil, a Amitié elaborou seu novo vinho: o Amitié Chardonnay Oak Barrel 2020, que chega ao mercado em edição limitada a apenas 6.500 garrafas.

 

O rótulo foi produzido sob a supervisão das idealizadoras da marca, a sommelière Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande, com uvas proveninetes de Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha (RS).

 

De cor límpida e brilhante, com tons de amarelo palha e reflexos dourados, o novo branco barricado da Amitié é um vinho marcante, que traz notas amanteigadas provenientes da passagem em barricas de carvalho francês de primeiro uso por 12 meses.

 

“É um vinho complexo e untuoso, com acidez equilibrada, que traz ainda mais personalidade e diversidade ao nosso portfólio”, resume Juciane Casagrande. Andreia Gentilini Milan indica a temperatura entre 8 e 10° C como a ideal para consumo do Amitié Chardonnay Oak Barrel. “Ele tem características gastronômicas bem marcantes e ‘pede’ pratos como frutos do mar, bacalhau, massas e risotos”.

 

O lançamento foi em  21 de março, está à venda no site www.espumantesamitie.com.br . O rótulo acaba de conquistar uma Medalha de Ouro no Chardonnay du Monde, importante concurso francês dedicado à uva. Destaque entre 546 amostras de 32 países, o Amitié Chardonnay Oak Barrel conquistou uma das cobiçadas 56 medalhas de ouro atribuídas pela prova.

 

Esta é a primeira das novidades que a Amitié está preparando para 2022. Também para este ano está prevista a inauguração da vinícola Amitié, no Vale dos Vinhedos (RS).

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais.

03-2022