A Importadora Total Vinhos Aposta no Respeito ao Meio Ambiente com Vinhos Orgânicos e Biodinâmicos Premiados

Uma MasterZoom com vinhos orgânicos e biodinâmicos da Importadora Total Vinhos foi realizada para apresentar os vinhos: Ritual Chardonnay 2017, Pedra Cancela Eco Friendly 2014 e Nuevo Mundo Carménère 2016. A master foi organizada pela agência Ch2a Comunicação e conduzida por Tiago Dal Pizzol e Vicente Lovera, representando a Nuevo Mundo; José Aguirre e Patrício Torres, da Veramonte e Pedro Dourado, da Lusovini. Cada participante recebeu em casa os vinhos para a MasterZoom.

O primeiro vinho aberto foi o Ritual Chardonnay 2017 da Veramonte localizada no Vale de Casablanca no Chile. Devido a proximidade dos vinhedos com o mar, tem forte influência do Oceano Pacífico. Com isso, na taça, apresenta ótimo frescor e untuosidade, um vinho mais denso com aromas bem agradáveis destacando a presença da tangerina e a baunilha. Um vinho muito bem elaborado. Conheça mais e compre no link www.totalvinhos.com.br/vinhos-brancos/ritual-chardonnay

O segundo vinho apresentado foi o Pedra Cancela Eco Friendly da Lusovini da região do Dão em Portugal. Aqui temos um corte de 4 uvas, o Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz e Jaen. A porcentagem do corte pode variar para mais ou para menos de acordo com a safra. Passa por 6 meses em barricas de carvalho francês. Com seus taninos macios e equilibrados, seus aromas apresentam boas frutas vermelhas e maduras. Este é um belíssimo vinho para harmonizar com uma carne de sua preferência. Compre e conheça mais no link www.totalvinhos.com.br/vinhos-tintos/vin-por-pedra-cancela-eco-friendly-dao-tinto

O terceiro vinho foi o Nuevo Mundo Carménère da Nuevo Mundo Wines da região do Vale de Maipo no Chile. No processo de vinificação utiliza-se o uso de leveduras indígenas. Tem passagem por 12 meses em barricas de carvalho francês e em cubas de concreto. Apresentando notas de especiarias, esse vinho é bem gastronômico . Agrada bastante os quem gostam de um vinho com mais corpo sem perder o equilíbrio. Um Carménère vibrante na taça! Compre e conheça mais no link www.totalvinhos.com.br/vinhos-tintos/nuevo-mundo-carmenere

Orgânico e Biodinâmico

 

O respeito ao meio ambiente está presente na filosofia da Total Vinhos, que conta um portfólio de rótulos das mais reconhecidas vinícolas de manejos orgânico e biodinâmico, com produções baseadas na busca pela maior qualidade de vida da terra, dos vinhos, dos produtores e dos consumidores. Um trabalho diferenciado entre a maioria das importadoras.

 

A plena relação entre o solo, as plantas, os ciclos da lua e o respeito à biodiversidade em torno da vinícola são os principais aspectos da agricultura biodinâmica. Elementos naturais como chás auxiliam na mineralização do solo, que não recebe agentes químicos. A plantação de rosas e girassóis entre as videiras controla a proliferação de pragas.

 

“Isso garante o completo equilíbrio natural. Sem o uso de produtos sintéticos, a agricultura biodinâmica é responsável pela elaboração de vinhos mais intensos, saudáveis e saborosos”, resume Tiago Dal Pizzol, CEO da Total Vinhos.

 

A ausência do uso de pesticidas, fungicidas ou qualquer outro agrotóxico também marca a produção dos vinhos orgânicos, cuja elaboração ocorre através da agricultura convencional. Esse tipo de vinho geralmente é produzido com leveduras indígenas, fermentação espontânea e o mínimo de intervenções.

 

Entre os destaques em bios e orgânicos estão os produtores Ritual, Neyen e Nuevo Mundo. Ritual e Neyem, da Viña Veramonte, têm práticas biodinâmicas em seus vinhedos e praticam agricultura orgânica há mais de dez anos. Os vinhos das safras 2018 e 2020/21 já estarão no mercado com os selos orgânico e vegano. 

 

A Nuevo Mundo, marca da De Martino, desde o início do século tem seus vinhedos com certificado orgânico. Foi a primeira vinícola a obter o certificado Carbon-Free na América do Sul.

 

Em Portugal, a gigante Lusovini se dedica ao conceito eco-friendly no projeto Pedra Cancela, criado a partir de cultivo e manejo realizados de forma a minimizar o uso de qualquer produto que seja nocivo à saúde da vinha e das pessoas.

 

Conheça o portifólio de vinhos da Total Vinhos no site www.totalvinhos.com.br

 

VINHOS PELO MUNDO e Agência Ch2a Comunicação www.ch2a.com.br

 

07-2020

Compartilhe essa página com um amigo ou nas redes sociais: